Um bom exemplo, é o livro de Monik Ornellas " O que você anda falando por aí? - Verborragia", fazendo o leitor pensar em suas falas cotidianas! Um trecho do livro para começar a reflexão!
"Homens bons, ou são casados ou são gays"
Essa é uma mentira que todas as mulheres querem acreditar para justificar seu infotúnio. Para começar, a qualificação de uma pessoa boa ou interessante é algo muito pessoal. Não existem homens ruins, o que pode ser interessante para uma pessoa, é totalmente desistimulante para outra.
Nós mulheres temso o hábito de criar uma imagem ideal do homem que desejamos encontrar e o que acontece é que muitas vezes pessoas maravilhosas aparecem em nosso caminho, porém estas nada têm a ver com o molde que criamos, logo, mesmo que O CARA esteja em pé a nossa frente, não conseguimos enxergá-lo. Mas vamos aos fatos:
O primeiro ítem "homens bons são casados": vou pedir pra vocês acessarem um bate-papo qualquer por aí. Pelo ao menos 70% dos homens online em bate-papos e em barzinhos dando na pinta, são casados ou comprometidos. Isso é um perfil de homem bom? Pelo ao menos nãoé um perfil de homem fiel, pré requesito básico para qualquer mulher. Homens casados de forma alguma significam certificado de qualidade.
Segundo ítem "homens bon são gays": durante toda a história da humanidade a sexualidade esteve presente, até porque, mesmo que a sociedade ainda tenha seus preconceitos, a homossexualidade é e sempre será uma predisposição natural humana, porém, hoje em dia encontramos uma abertura um pouco maior para se falar do assunto e sair do armário.
O desejo sexual de uma pessoa em nada a coloca em um patamar de bom ou ruim. Tanto pessoas hetero como homossexuais são tão fiéis como infiéis.(...)
Bom dia Elaine.
ResponderExcluirMuito bom esse livro, já dei uma lida em alguns trechos e é bem interessante.
Taí, essa será minha próxima leitura.
Um abraço, paz e muita poesia.